Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Guarda Municipal ganha, finalmente, casa própria

Guarda Municipal ganha, finalmente, casa própria
 
A Guarda Municipal de Belém, depois de 20 anos de história, finalmente ganha um quartel com a promessa de ser definitivo: a antiga Usina Progresso, localizada no bairro do Reduto, na esquina da rua Gaspar Viana com a avenida Assis de Vasconcelos, em frente ao prédio do 2º Batalhão de Polícia Militar. A decisão, festejada pelos servidores, foi tomada ontem pelo prefeito Duciomar Costa.

Além do prédio da antiga Usina Progresso, onde funcionou um shopping popular, já desativado, a Guarda Municipal vai ocupar o espaço do seu primeiro quartel, localizado na esquina da rua Soares Carneiro com a avenida Pedro Álvares Cabral, no Telégrafo. Nesse espaço, o comando da corporação deve instalar o centro de formação, o canil, a estação de rádio e sua oficina. Comando e outros setores administrativos vão ser instalados no prédio da antiga usina.
Ellen Margareth, comandante da corporação, anunciou a decisão aos seus comandados logo após o anúncio do prefeito. Reocupar o espaço que serviu como o primeiro quartel era um antigo sonho da corporação. A proximidade com o centro da cidade foi o principal motivo da alegria dos guardas municipais. A atual sede do comando, localizada no Tapanã, está distante do centro de Belém por mais de 20 quilômetros.
A comandante estimou em 90 dias o prazo para a efetivação da mudança. Ela disse que ainda nesta próxima semana a Secon e Seurb começam os trabalhos de adequação dos dois espaços cedidos à corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário