Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Guarda municipal está apto para atuar nas fronteiras do Brasil

Após quase um mês de intenso de treinamento, o guarda municipal Waldenor Rodrigues Lopes, do Grupamento de Ações Táticas com Cães, obteve da Divisão de Combate aos Crimes da Polícia Rodoviária Federal o certificado de Condutor de Cães Farejadores. O curso foi ministrado pela PRF no período de 4 de novembro a 3 de dezembro, em Fortaleza (CE). Dos 14 alunos participantes e 14 cães, Waldenor destacou-se como o quarto colocado geral.
De acordo com o inspetor Ronildo Feio, chefe do Atac, a participação do GD Waldenor e a sua colocação na instrução valorizam ainda mais o trabalho do Grupamento e, consequentemente, a própria GMB, devido a grandeza do evento e o órgão realizador. “A Polícia Militar de Fortaleza e a Guarda Municipal de Belém foram as únicas instituições da área de segurança de fora da PRF convidadas a participar do curso”, elogiou.
Até 2013, a PRF pretende aumentar o efetivo de homens e cães treinados para o trabalho nas fronteiras, portos e aeroportos do Brasil. Assim, o GD Waldenor está apto para atuar nas fronteiras do país conforme solicitação da PRF e liberação do Comando da Guarda Municipal de Belém. O resultado deve refletir em 2014, quando o Brasil vai sediar a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário