Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

GMB prende foragido assaltando novamente


A ficha criminal de Railson Allan Vieira Meireles de 20 anos vai ganhar novos assentamentos depois que guardas municipais conseguiram prendê-lo após ter participado de um arrastão em uma churrascaria na rua Municipalidade esquina da Dom Pedro no bairro do Umarizal.
Relatou o guarda municipal Marcos Antônio dos Santos, que estava na viatura 218 com os guardas Paulino e Leal, quando passavam pela rua Municipalidade foram informados que um assalto estava em andamento e os ladrões fugiam em um Fiesta preto iniciando uma perseguição. No cruzamento da rua Manoel Evaristo com a Municipalidade, o Fiesta bateu em um táxi e na fuga eles atiraram contra os guardas municipais.
Dentro do Fiesta foram encontrados pertences de duas vítimas que não tiveram duvidas em apontar Railson Allan Vieira Meireles, um “velho cadeeiro”, inclusive reconhecido por policiais civis da Pedreira que confessou ser foragido da Colônia Penal Heleno Fragoso em Americano.
Uma das vítimas disse em depoimento ao delegado Paulo Guilherme Barreto que estavam na churrascaria Cruzeiro do Sul quando três homens invadiram o local, todos armados, dentre eles Railson Allan Vieira Meireles, anunciando o assalto e fazendo uma limpeza nos frequentadores, fugindo em seguida em um Fiesta preto.
Railson Allan Vieira Meireles, residente no bairro da Pedreira, disse em depoimento que caminhava pela rua Manoel Evaristo ocasião em que visualizou um veículo preto fugindo de uma viatura da guarda municipal. Ele disse que viu a colisão com o táxi e a troca de tiros tendo “corrido para se proteger dos tiros”, neste caso negando a participação no assalto.
O DIÁRIO acompanhou o auto de reconhecimento das vítimas que não titubearam em apontá-lo como um dos homens que estavam no assalto. A situação de Railson Allan Vieira Meireles se agravou quando declarou que era foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde cumpria pena por crime de roubo, ocorrido no ano de 2011.
(Diário do Pará - Segunda-Feira, 11/02/2013, 12:42:16 - Atualizado em 11/02/2013, 12:42:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário