Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Missão EIRENE. Apreensões continuam.


Apreensão, Rondac, Guarda Municipal de Belém       Umas das maiores operações integradas com as forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar, GBel, Detran, AMUB, IML, Corpo de Bombeiros), denominada "Eirene", continua mantendo a paz em alguns bairros da grande Belém.

        A operação visa coibir principalmente a ação de criminosos nos bairros do Jurunas, Terre Firme, Guamá, Condor, Cremação, Barreiro, Pedreira e em Icoaraci. Os locais foram escolhidos a partir de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

      O Grupamento RONDAC está presente nestas operações principalmente oferecendo o apoio operacional a AMUB e ao Detran. Após as primeiras semanas do ano mais de 1600, veículos foram fiscalizados, deste total 100 apreendidos, em sua maioria motocicletas porque a maioria dos registros policiais de roubos, furtos e homicídios foram cometidos por pessoas que conduziam este tipo de veículos.

 
     
      Segundo o site da Polícia Civil, o disque denuncia 181, teve um aumento de chamadas durante a operação. O Diretor de Polícia Metopolitana afirmou que como existe a chamada lei do silêncio, verificamos consideravelmente o aumento no número de chamadas para o serviço. A presença das forças de segurança fez com que essas pessoas denunciassem bocas de fumo, traficantes e assaltantes que agem nestes bairros”. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário