Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ação toma ruas da Pedreira


Ação toma ruas da Pedreira

Edição de 07/01/2012 (AMAZÔNIA JORNAL)





Operação "Santos Reis" executa mandados de prisão e apreensão de armas de fogo, munição e drogas no bairro

Homens da Polícia Militar ocuparam o bairro da Pedreira durante toda a tarde e noite de ontem. A operação, denominada "Santos Reis", teve como objetivo a prevenção da violência a partir da execução de mandados de prisão, apreensão de armas de fogo e munição, apreensão de entorpecentes e checagem de documentos de veículos e motoristas. 
 
Chefiada pelo diretor da 10ª Seccional Urbana da Pedreira, delegado Eliezer Machado, e coordenada pelo chefe de operações da unidade, investigador Daniel Lobo, a operação contou com o apoio da 10ª Zona de Policiamento (Zpol) da Polícia Militar, sob comando do major Cidom, da Guarda Municipal de Belém (Gbel) e da Companhia de Transportes de Belém (Ctbel). A ação mobilizou cerca de 30 agentes.
Durante a tarde, o foco da operação - que tinha caráter itinerante - foi a abordagem de automóveis, motocicletas e transportes coletivos, que resultou, até as 18 horas, na apreensão de dez motocicletas, alvo dos agentes. Ao longo da noite, a operação se concentrou no cumprimento dos mandados de prisão no bairro da Pedreira.
"Estamos com um bom efetivo nas ruas e não vamos deixar passar nada. Eu, por exemplo, estarei aqui na seccional até a operação terminar, todos os casos serão registrados aqui e não na Central de Flagrantes, como é de praxe", disse o delegado Eliezer.
A operação também contou com a colaboração do diretor da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta, delegado Goldenberg Souza, que cedeu uma viatura e investigadores e adiantou que pretende realizar uma operação semelhante no bairro da Sacramenta, sem data prevista.
"O bairro da Pedreira não é considerado violento, porém, a operação visa justamente garantir este status e prevenir ocorrências. Com relação à extensão deste tipo de operação para outros bairros, no momento não posso confirmar nada", complementou o diretor Eliezer.
Nas ruas, a população aprovou a ação e torceu para que estes trabalhos tenham continuidade. "Eu, pelo menos, me sinto mais seguro ao ver o efetivo nas ruas e a bandidagem fora de circulação. Espero que estas ações se tornem cada vez mais frequentes", comentou o vendedor ambulante Jaime Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário