Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Festa dos 396 anos terá o reforço de mais de 500 guardas municipais

Festa dos 396 anos terá o reforço de mais de 500 guardas municipais
 
O comando da Guarda Municipal de Belém (GMB) vai dispor de mais de 500 homens do seu efetivo para garantir a segurança dos eventos que vão celebrar os 396 anos da cidade de Belém. A programação festiva começa nesta quarta-feira (11) e se estende até sábado(14), em várias partes da cidade. Tem cultura pra toda parte, pra toda gente. São shows musicais, missa em Ação de Graças e entrega de viaturas e motocicletas para a própria GMB.
Nessa quarta-feira (11), a partir das 7 horas da noite, 250 homens da Guarda com apoio de viaturas, motocicletas e cães vão se concentrar ao entorno do palco da Prefeitura Municipal de Belém, montado na avenida Pedro Miranda com a Travessa Alferes Costa. A cantora baiana Ivete Sangalo, trazida a Belém através de parceria formada por algumas empresas, fará a abertura musical da noite, seguida por bandas locais como a Jeito Inocente.
Na quinta-feira (12), o grande dia do aniversário de Belém, pelo menos 50 guardas municipais vão estar a postos, a partir das 8 horas da manhã, no entorno da Catedral Metropolitana de Belém (Igreja da Sé) e do Palácio Antônio Lemos, onde acontecerá, respectivamente, às 8 e às 10h30, a Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade e a entrega de 12 viaturas e 10 motocicletas. Com a nova frota de veículos operacionais, a GMB passará a contar com 18 viaturas e 21 motocicletas.
Ainda na quinta-feira (12), à noite, novamente 250 servidores da Guarda vão reforçar a segurança nas proximidades do palco da Prefeitura de Belém. Diversas atrações musicais são esperadas, dentre elas, as cantoras Fafá de Belém e Viviane Batidão e o Arraial do Pavulagem.
No terceiro dia de shows, no dia 13, sexta-feira à noite, 30 guardas municipais do Rondac, com apoio de motocicletas, vão reforçar a segurança durante as apresentações da cantora Gaby Amarantos , Pinduca e outras atrações locais.
No sábado (14), pelos menos 60 homens dos grupamentos de Ações Táticas e Operacionais do GAT e Rondac vão se concentrar no Portal da Amazônia, na Avenida Bernardo Sayão. Lá também vai acontecer uma extensa programação cultural das 10 horas da manhã até 4 horas da tarde por parte do programa televisivo local Balanço Geral, em comemoração aos 396 anos de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário