Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Malhação, Via-Sacra e Paixão sob proteção de 60 guardas municipais na Operação Semana Santa

A Guarda Municipal de Belém já está com um efetivo de 60 homens pronto para manter a ordem e garantir segurança aos fiéis e brincantes que participam da Malhação do Judas, da Via-Sacra e da encenação da Paixão de Cristo, todos programados para esta Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia. Os eventos, tidos como intensa manifestação popular de fé e de cultura, vão ter programação em três bairros da cidade.
A tradicional Malhação de Judas, que já dura 60 anos, na Cremação, vai reunir 40 guardas. E evento faz parte da programação oficial da Prefeitura de Belém, através da Fumbel, em parceria com associações de bairro.
A presença ostensiva da Guarda Municipal acontece nesta Sexta-Feira Santa (6), das 17 horas até as 20 horas e, no Sábado de Aleluia (7), das 7 da manhã até o meio-dia. A cada dia, 40 homens dos grupamentos táticos e do operacional vão reforçar a segurança na área para que o evento transcorra na paz, a exemplo dos anos anteriores.
O inspetor Roberto Carlos, chefe da Divisão Operacional, lembra que a Malhação do Judas acontece na rua Fernando Guilhon, no perímetro compreendido entre as avenidas Alcindo Cacela e a Generalíssimo Deodoro, onde há maior concentração de brincantes.
Ainda na Sexta-Feira Santa acontece a também tradicional Via Sacra, no bairro da Cidade Velha, evento oficial da Arquidiocese de Belém. Uma viatura da Guarda Municipal vai fazer rondas constantes no entorno da Catedral da Sé, desde as 6 da manhã, até o final da tarde. A ordem é garantir tranquilidade aos fiéis que vão participar da procissão.
Também na Sexta-Feira Santa, a Guarda Municipal vai dispor de 15 homens do Grupamento Ronda da Capital, a partir das 18 horas, para a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. O evento, que reúne atores e atrizes do Grupo Aldeato, é realizado há anos pela Paróquia de São José de Queluz, no bairro de Canudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário