Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prova da Guarda reúne mais de 32 mil candidatos neste domingo

Mais de 32 mil candidatos tentam a sorte neste domingo (1º) na prova objetiva da primeira etapa do concurso público que vai selecionar 292 novos guardas municipais. O salário inicial de R$ 2.500, apontado como o segundo maior do Brasil, é o principal atrativo.
A prova acontece em 57 diferentes locais da cidade. Começa às 9 horas, em ponto. A realização do certame é de inteira responsabilidade do CETAP, mas o Comando da corporação, representado pelo inspetor João Serrão, presidente da comissão do concurso, vai acompanhar de perto o desenvolvimento das etapas.
Os colégios Lauro Sodré e Paes de Carvalho vão reunir os candidatos que pleiteiam uma vaga na banda de música da GMB. A prova objetiva é a mesma. Quem passar no crivo vai, posteriormente, fazer a prova prática, no instrumento que optou. A guitarra é o preferido dos 691 candidatos. A oferta/demanda é de 93 candidatos para a única vaga ofertada nesse instrumento musical. Ao todo, 20 vagas para GM-02.
O concurso para a banda quebra um jejum de 14 anos sem contratação de músicos. Em 2009, o prefeito Duciomar Costa autorizou o primeiro concurso para a corporação, que não contratava havia 13 anos. A atual gestão municipal entra para a história como a que mais investiu no seu órgão de segurança pública, desde que foi implantado, em 1991.
Exatos 32.781 candidatos vão disputar as vagas para o cargo GM-01, que é o de guarda municipal operacional. As mulheres surpreenderam: são 313 para cada uma das 27 vagas oferecidas para o sexo feminino.
As provas começam a ser corrigidas na terça-feira (3º), no auditório da Associação Comercial do Pará, localizado no início da avenida Presidente Vargas. A contagem da pontuação da será feita ao vivo, aberta aos interessados. A Guarda Municipal de Belém pretende nomear os aprovados até o final deste semestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário