Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

domingo, 22 de abril de 2012

RONDAC E ITRAN PRENDEM HOMICIDA EM BATISTA CAMPOS



DURANTE A MANHÃ DO DIA 22 DE ABRIL, ENQUANTO O GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL (RONDAC) PRESTAVA APOIO A UMA CORRIDA NO CENTRO DE BELÉM, CIDADÃOS DENUNCIARAM UMA BRIGA QUE OCORRIA NA PADRE EUTIQUIO COM PARIQUIS, NO BAIRRO BATISTA CAMPOS, EM BELÉM. AO CHEGAR NO LOCAL, OS GUARDA DO RONDAC, JUNTAMENTE COM A EQUIPE DO ITRAN, CONSTATARAM QUE NÃO SE TRATAVA APENAS DE UMA BRIGA E SIM DE UM HOMICÍDIO.
UM HOMEM, DE PRÉ-NOME JOÃO, GOLPEOU (COM FACA) DOIS DE SEUS DESAFETOS E QUANDO TENTAVA ACERTAR SUA TERCEIRA VÍTIMA FOI SURPREENDIDO PELOS GUARDAS MUNICIPAIS. JOÃO FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DE HOMICÍDIOS, NO BAIRRO DE SÃO BRÁS, ONDE FOI LAVRADO O FLAGRANTE.
UMA DE SUAS VÍTIMAS FOI A ÓBITO AINDA NO LOCAL E A OUTRA, MESMO COM RÁPIDO O ATENDIMENTO DO 192, FALECEU NO PRONTO SOCORRO.
AS CAUSAS DOS CRIMES NÃO FIRAM CLARAS E SERÃO INVESTIGADAS PELA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS DA POLÍCIA CIVIL.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

HOMEM MATA FLANELINHAS A FACADAS


O CEARENSE JOÃO AIRTON BRAGA TEIXEIRA, 47, QUE SE DISSE “FISCAL DE NATUREZA”, MATOU COM UMA FACADA NO CORAÇÃO ALAN NASCIMENTO, 20, E ESFAQUEOU LUIS DOS SANTOS JÚNIOR, NA ESQUINA DA PARIQUIS COM A PADRE EUTÍQUIO, POR VOLTA DAS 8H15 DE DOMINGO (22). OS DOIS SERIAM GUARDADORES DE CARRO E ESTAVAM DORMINDO DEBAIXO DA MARQUISE DE UM PRÉDIO, JUNTO COM OUTRO FLANELINHA, QUE ESCAPOU DE SER FERIDO PORQUE A FACA FICOU CRAVADA NO CORPO DA SEGUNDA VÍTIMA. JOÃO FOI PRESO POR UMA GUARNIÇÃO DO RONDAC, DA GUARDA MUNICIPAL, QUE FAZIA A SEGURANÇA DE UM EVENTO NA PRAÇA BATISTA CAMPOS.
O CRIMINOSO AINDA CONFESSOU QUE ESFAQUEOU OUTRA PESSOA NO TERMINAL RODOVIÁRIO, SÁBADO (21), E QUE JÁ HAVIA CUMPRIDO PENA EM AMERICANO, POR TER DECEPADO COM UM TERÇADO O BRAÇO DE UM HOMEM QUE TERIA ROUBADO O CELULAR DELE. UM ATO QUE ELE ACHOU “MUITO GOSTOSO”.
APARENTANDO DESEQUILÍBRIO MENTAL, O ASSASSINO CONTOU QUE USOU DO ARTIFÍCIO DE JOGAR MOEDAS NO CHÃO PARA ESFAQUEAR OS DOIS. “IA SER LINDO EU MATAR TODOS ELES QUE NEM GALINHA NA HORA EM QUE ELAS VÃO PEGAR O MILHO”.
O MOTIVO DO CRIME SERIA PARA FAZER JUSTIÇA PORQUE OS FLANELINHAS TERIAM AMEAÇADO ESTUPRAR A MULHER DELE HÁ 15 DIAS. EM UMA ENTREVISTA À IMPRENSA, FICA EVIDENTE O DESEQUILÍBRIO MENTAL DE JOÃO. ELE DISSE, POR EXEMPLO, QUE IA MATAR “15, 20 OU 100” PORQUE GOSTA DE JUSTIÇA E QUE “A COISA MAIS LINDA DO MUNDO É MATAR BANDIDO E ESTUPRADOR”.
A DELEGADA CRISTINA ESTEVÃO AUTUOU O CRIMINOSO POR HOMICÍDIO QUALIFICADO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO. SEGUNDO ELA, “ELE ALEGA SER UM JUSTICEIRO”, MAS QUE “NO MOMENTO AINDA É PREMATURO AFIRMAR” SE ELE É LOUCO. O DIRETOR DA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS, DELEGADO GILVANDRO FURTADO, QUE ACOMPANHOU A ENTREVISTA, DISSE QUE AS DECLARAÇÕES DELE JÁ DIZIAM TUDO: “É DOIDO MESMO”. O CRIMINOSO DEMONSTROU SER TÃO PERIGOSO, QUE A POLÍCIA O MANTEVE O TEMPO TODO COM AS MÃOS E OS PÉS ALGEMADOS.
JOHN LENON OLIVEIRA DE ARAÚJO DA SILVA PAIVA, 21, O FLANELINHA QUE ESCAPOU DO MANÍACO, CONTOU QUE JÁ TINHA SE ARMADO DE UMA PEDRA PARA SE DEFENDER DELE QUANDO OS GUARDAS MUNICIPAIS CHEGARAM AO LOCAL. “O GUARDA COLOCOU O REVÓLVER NA MINHA CABEÇA, AÍ EU LARGUEI A PEDRA E AGARREI O PESCOÇO DELE (CRIMINOSO)”, CONTOU.
LEIA AGORA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA DE JOÃO AIRTON BRAGA TEIXEIRA, NA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS.
P: O QUE O SENHOR FAZ DA VIDA?
R: SOU FISCAL DE NATUREZA.
P: PORQUE VOCÊ MATOU O FLANELINHA?
R: PORQUE ACHO GOSTOSO MATAR ESTUPRADOR.
P: ELE ERA ESTUPRADOR?
R: ELES FALARAM QUE IAM ESTUPRAR A MINHA ESPOSA. EU FIQUEI CALADO, NÃO DISSE NADA A ELA, FIQUEI CALADO PLANEJANDO PARA PEGAR ELES, ENTENDEU? (INTERROMPE A ENTREVISTA E PEDE PARA CANTAR UMA MÚSICA, MAS OS REPÓRTERES INSISTEM).
P: COMO VOCÊ PLANEJOU PARA MATAR ELES, QUANDO VOCÊ IA MATAR?
R: EU IA MATAR TODOS ELES, 15, OU 20 OU 100. EU IA MATAR TODOS ELES.
P: COMO VOCÊ IA MATAR TODOS ELES?
R: EU SOU UM CARA MUITO INTELIGENTE, SABE? EU SOU UM CARA SAFO. SABE O QUE ACONTECEU? EU PENSEI EM MATAR TODOS ELES DORMINDO, SABE? MAS DEUS NÃO SE AGRADA DISSO. AÍ O QUE QUE EU FIZ? EU ACABEI COM ESSE PLANO DE MATAR ELES DORMINDO PORQUE EU SOU UM CARA MUITO INTELIGENTE, SOU CONHECEDOR DA PALAVRA, SABE? AÍ EU SEI QUE DEUS NÃO SE AGRADA SE EU FIZESSE ISSO.
P: COMO VOCÊ FEZ?
R: AÍ EU CHAMEI ELES, CUMPRIMENTEI ELES, AÍ DEI PRA CADA UM UMA MOEDA DE R$ 1,00. AÍ FICARAM TUDO FELIZ, SABE? ELES NEM SABIAM O QUE IA ACONTECER COM ELES. AÍ EU TINHA MUITA MOEDA. AÍ EU FALEI PRA ELES QUE EU IA JOGAR NO CHÃO PRA ELES PEGAR, SABE? IA SER LINDO EU MATAR TODOS ELES QUE NEM GALINHA NA HORA EM QUE ELAS VÃO PEGAR O MILHO. AÍ EU JOGUEI AS MOEDAS, ENTENDEU? AÍ ELES CAÍRAM TUDO EM CIMA E FORAM PEGAR AS MOEDAS. AÍ EU COMECEI A ESFAQUEAR ELES.
P: E O QUE VOCÊ SENTIU?
R: A COISA MAIS LINDA DO MUNDO É VOCÊ MATAR BANDIDO E ESTUPRADOR, SABE? É A COISA MAIS LINDA, EU SENTI A FISGADA NO PEITO, ENTENDEU?
P: E POR QUE VOCÊ ESFAQUEOU O RAPAZ LÁ NO TERMINAL RODOVIÁRIO?
R: NÃO, EU NÃO ESFAQUEEI NINGUÉM. EU DISSE PARA ELE: “VOCÊ É UM CIDADÃO TRABALHADOR, EU QUERO DAR APENAS UM CORRETIVO EM VOCÊ”. AÍ PEGUEI UMA FACA, CHAMEI ELE... SE EU QUISESSE MATAR ELE, ELE ESTAVA DE COSTAS, EU TINHA MATADO, ENTENDEU?
P: VOCÊ JÁ MATOU QUANTAS PESSOAS?
R: MATEI SÓ ESSES DOIS.
P: VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A MATAR DE NOVO?
R: MATO, MATO. MATO SÓ PRA VER A QUEDA, ENTENDEU?
P: DESDE QUANDO VOCÊ COMEÇOU A MATAR, A FAZER JUSTIÇA?
R: MEU QUERIDO, EU SÓ MATEI ESSES DOIS. FOI HOJE (ONTEM).
P: VOCÊ DISSE QUE É UM JUSTICEIRO...
R: NÃO EU NÃO FALEI NADA DISSO. É VOCÊ QUE ESTÁ DIZENDO. EU SOU UM CARA DO BEM, EU SOU UM PAI DE FAMÍLIA, UM CARA INTELIGENTE DEMAIS. EU SOU INTELIGENTE.
P: MAS AGORA VOCÊ VAI TER QUE RESPONDER POR ESSES CRIMES NA PRISÃO.
R: MINHA QUERIDA, EU NÃO QUERO SAIR MAIS DA CADEIA.
P: POR QUÊ?
R: PORQUE EU GOSTO DE LÁ, O POVO ME TRATA BEM LÁ.
P: VOCÊ JÁ FOI PRESO?
R: JÁ, EU PASSEI UM TEMPO LÁ NO HOSPITAL DE AMERICANO PORQUE EU CORTEI UM BRAÇO DE UM SAFADO QUE ME ROUBOU. CORTEI O BRAÇO DELE.
P: VOCÊ SEMPRE USA FACA?
R: NÃO, EU AGI COM UM TERÇADO. EU CORTEI COM UM TERÇADO O BRAÇO DELE. NA HORA QUE EU CORTEI ASSIM, O BRAÇO DELE CAIU NO ASFALTO, SABE? AÍ EU ACHEI MUITO GOSTOSO AQUELA SENSAÇÃO, SABE?
TERMINA A ENTREVISTA CANTANDO: “VEM SERVIR A JESUS, VEM, VEM, QUE EU TAMBÉM VOU. SÓ JESUS TE FAZ BEM VEM, VEM, VEM PROS BRAÇOS DO CRIADOR”. (DIÁRIO DO PARÁ)





Nenhum comentário:

Postar um comentário