Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

RONDAC GERENCIA ASSALTO COM REFÉM



DURANTE A MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA, 26, ENQUANTO FAZIA RONDA PELA AVENIDA JULIO CESAR, NA CAPITAL, UMA EQUIPE DO RONDAC, DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, SE DEPAROU COM UMA DUPLA QUE ACABARA DE ASSALTAR A UMA REDE DE FARMÁCIA, PRÓXIMO À “PRAÇA DOM ALBERTO VILAS BOAS”. OS DOIS RAPAZES FUGIAM NUMA MOTO, MAS FORAM DETIDOS PELOS GUARDAS DO RONDAC.
NO INTUITO DE FUGIR, OS ACUSADOS PASSARAM A DISPARAR CONTRA A GUARNIÇÃO E, UM DELES, SEGUROU UM TRANSEUNTE COMO REFÉM. INICIOU-SE O PROCESSO DE NEGOCIAÇÕES (QUE DURARAM POUCO TEMPO) E LOGO O JOVEM CHAMADO ELDEM TEIXEIRA CIRINO, DE 20 ANOS, SE ENTREGOU E FOI ENCAMINHADO À DELEGACIA DA SACRAMENTA, ONDE FORAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
O PARCEIRO DE ELDEM EMPREENDEU FUGA, CONTUDO, HÁ EQUIPES DA GM E DA PM TRABALHANDO PARA CAPITULÁ-LO.

Reportagens relacionadas




Mais um assalto com refém

Diário do Pará (27/04/2012)

Assalto com refém já tem virado uma rotina na vida dos Belenenses. Na manhã de quinta-feira (26), após assaltar uma farmácia no bairro de Val de Cans, Elden Teixeira Cerino, de 21 anos, pegou um trabalhador para refém na tentativa de fugir da ação da polícia. A negociação demorou cerca de 15 minutos até o acusado liberar a vítima. A única exigência que Elden fez foi beber água e a preservação da sua vida.


Elden estava com mais um comparsa e antes de assaltar na Júlio Cesar, já haviam tentado assaltar uma outra farmácia no Telégrafo. O outro suspeito, que estava em uma moto, conseguiu fugir com os celulares que foram roubados da farmácia.

“Na saída do local do assalto, eles se depararam com alguém armado e trocaram tiros. Um conseguiu fugir de moto e o outro pegou um trabalhador de refém”, explicou o capitão da Polícia Militar, Elton Medeiros. A primeira equipe a chegar ao local e realizar a negociação foi a Rondac.

O único suspeito que foi preso, Elden, foi acertado por um tiro e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março. A vítima, Rosemar de Oliveira Barbosa, de 43 anos, que foi encaminhado para a Seccional ainda estava se recompondo do susto. “Nós estávamos muito nervosos. Eu estava com medo dele atirar. Foi uma sensação horrível. Todo tempo a arma na minha cabeça. Um medo de morrer”, comentou. Ele ainda relatou que viu apenas quando Elden veio em sua direção e o fez de escudo. “Ouvi os tiros. Tentei me esconder e de repente ele veio na minha direção para me fazer refém”, contou Rosemar.

A Rondac ainda realizou buscas no entorno da avenida Júlio Cesar, mas o comparsa não havia sido encontrado e continua foragido. Elden que foi pego com um revólver calibre 38, foi encaminhado para a Seccional Urbana da Sacramenta, onde o caso foi registrado. O delegado David Leão, responsável pelo inquérito, autuou em flagrante por roubo e por porte ilegal de arma. (Diário do Pará)

Bandido fez um homem refém na avenida Júlio César


Um criminoso fez um homem refém em via pública, na avenida Júlio César, após assaltar uma farmácia na manhã desta quinta-feira (26). Após ser baleado por um policial, ele acabou se entregando. A ação iniciou quando o criminoso usou um revólver calibre 38 para intimidar os funcionários da farmácia e levar vários celulares do local. No entanto, quando fugia do estabelecimento, acabou surpreendido, em frente a um hotel, por uma viatura da polícia que passava pela avenida. Os policiais perceberam a movimentação suspeita do criminoso e iniciaram uma perseguição. Acuado, o homem ainda trocou tiros com policiais, mas acabou atingido no ombro. Ele fez um pedestre que passava pelo local de refém, mas após cerca de 10 minutos de negociação decidiu se entregar. O assaltante e a vítima foram levados para a seccional da Sacramenta, onde deve ser registrado o caso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para ir até a delegacia prestar socorro ao criminoso. O cabo Pantoja, da 1ª Zpol (Zona de Policiamento Militar), foi o responsável pela prisão do criminoso, que ainda tem identidade desconhecida. (DOL, com informações do repórter J.R. Avelar)



Sob mira do revólver

AMAZÔNIA JORNAL

Edição de 27/04/2012
Tamanho do

Baleado durante fuga, ladrão rende homem e o mantém como "escudo humano" por 10 minutos
Um bandido em fuga fez um homem refém na manhã de ontem, após assaltar uma farmácia localizada no cruzamento da avenida Júlio César com a Almirante Barroso, no Marco. A vítima, o caseiro Rosemar de Oliveira, de 43 anos, permaneceu em poder de Elden Teixeira Cerino, de 21 anos, por dez minutos. A ação ocorreu por volta de 9h, quando dois bandidos armados invadiram a farmácia e anunciaram o assalto. Com a chegada da polícia, houve perseguição e tiroteio. Um dos criminosos acabou baleado nas costas e, ferido, rendeu Rosemar e o usou como escudo humano para tentar escapar dos policiais. O outro bandido conseguiu fugir.
Com um revólver calibre 38 em mãos, os bandidos intimidaram os funcionários da farmácia, de onde levaram vários aparelhos celulares e R$ 800,00. Ao deixar o local em uma motocicleta, a dupla foi surpreendida por uma guarnição da Ronda da Capital (Rondac) da Guarda Municipal de Belém, que perseguiu os criminosos. Uma viatura da 1ª Zona de policiamento (Zpol) que passava pelo local prestou apoio aos guardas da Rondac. Durante a troca de tiros, o carona da moto foi atingido nas costas e caiu da moto. Acuado, ele rendeu Rosemar e o manteve como "escudo humano" e sob a mira do revólver. Após dez minutos de negociações, o criminoso liberou o refém e se entregou. Elden foi encaminhado para a seccional da Sacramenta, e depois transferido para a Delegacia do Marco, onde o assalto foi registrado. Ele foi autuado por roubo e porte ilegal de arma e ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o capitão PM Elton Medeiros, que comandou as negociações, disse que o ferimento do criminoso ajudou nas negociações. "Um deles conseguiu fugir, mas o outro, que acabou baleado nas costas, caiu da moto e foi cercado. Como ficou para trás, fez um homem refém. Foi uma negociação rápida, pois o acusado resolveu se entregar, já que estava ferido", contou o capitão.
Muito nervoso, Rosemar foi encaminhado à seccional da Sacramenta, onde prestou depoimento. "Foi terrível, pois ele me segurou pelo pescoço e colocou a arma no meu rosto. A única coisa que pensava é que iria morrer", contou o caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário