Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

sábado, 12 de maio de 2012

Desocupação de prédio da Presidente Vargas acontece sem incidentes


 
Sessenta homens dos grupamentos especiais e da Divisão Operacional da Guarda Municipal de Belém desocuparam no início da noite de ontem o prédio da prefeitura, localizado na avenida Presidente Vargas, esquina da travessa Ó de Almeida. O imóvel havia sido ocupado, na manhã do mesmo dia, por famílias residentes nas invasões do Val-de-Cans.
A desocupação do imóvel aconteceu sem registros de incidentes, conforme avaliação do inspetor Adailton Tavares, subcomandante da corporação. Ele lembrou que ação foi efetivada à noite porque, durante todo o dia, homens da Guarda Municipal tentaram convencer os ocupantes a deixar o local sem a necessidade da obrigatoriedade. “Como não tivemos resposta positiva, o jeito foi obrigá-los a sair”, enfatizou Tavares.
O efetivo da Guarda Municipal surpreendeu os invasores, que já se preparavam para dormir. Um ônibus foi colocado à disposição das famílias, que reunia mulheres e crianças, para o transporte de volta ao bairro de Val-de-Cans. Há informação de que um parlamentar teria incentivado o ato. O subcomandante lembrou que a maioria dos invasores decidiu sair sem impor resistência, ao contrário de alguns. “Limitamo-nos ao uso de gás de pimenta. E só”, afirmou Adailton Tavares.
O prédio ocupado pertencia ao Instituto de Nacional de Seguridade Social, do Governo Federal. Em janeiro deste ano, foi repassado à Prefeitura de Belém e está sob a tutela da Secretaria de Assuntos Jurídicos (Semad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário