Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

sábado, 12 de maio de 2012

Operação “Dia das Mães” coloca 280 guardas nos cemitérios da cidade


 
Parte do efetivo de 280 guardas municipais escalados para a “Operação Dia das Mães” já está postada em pontos estratégicos dos cemitérios da cidade e do distrito de Icoaraci para garantir tranqüilidade a quem vai prestar homenagens póstumas às mães falecidas.
A antecipação do esquema de segurança visa à segurança dos que decidem antecipar a visita e dos homens da Secretaria da Saneamento (Sesan), responsáveis pela limpeza das necrópoles.
De acordo com o inspetor R. Carlos, chefe da Divisão de Operações da Guarda Municipal de Belém, a “Operação Dia das Mães” começa nesta segunda-feira (7) e se estende até as 18 horas de domingo (13). Foram escalados para a missão homens do Canil, do Operacional e dos grupamentos especiais, como GAT e Rondac. A Guarda faz a segurança interna e externa, sendo que no entorno o trabalho acontece em parceria com as polícias Civil e Militar.
O esquema foi efetivado nos cemitérios de Santa Isabel (Guamá), São Jorge (Marambaia), Soledade (Batista Campos), Tapanã (Tapanã) e Santa Isabel (Icoaraci). Até domingo, das 7 às 18 horas, vários grupamentos de 5 a 10 guardas vão dar plantão dentro desses cemitérios. Fora, a segurança será feita pelo motopatrulhamento, com homens do Rondac e do canil. Treze cães, 9 motocicletas e 6 viaturas fazem parte da infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário