Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

LUTO PELO COMPANHEIRO DO RONDAC/GMB


O GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL (RONDAC), BEM COMO A GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, ESTÁ DE LUTO POR JOABE SILVESTRE DA SILVA. O GUARDA FOI ATINGIDO POR QUATRO TIROS DISPARADOS POR DOIS HOMENS DE MOTO, NA AVENIDA ALMIRANTE BARROSO, PRÓXIMO A VILETA, POR VOLTA DE 19:45 DE HOJE (QUINTA, 17). ELE FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL METROPOLITANO, ONDE NÃO RESISTIU E MORREU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda municipal leva 4 tiros após reagir a assalto

Um guarda municipal que trafegava na Avenida Almirante Barroso - sentido Ananindeua-Belém -, foi atingido por quatro tiros na noite desta quinta-feira (17) ao parar no sinal da avenida esquina com a Travessa Humaitá, no bairro do Marco.

Policial militar com três capsulas de balas que atingiram o guarda municipal

Segundo informações da Polícia Militar, os tiros partiram de uma pistola 635. O guarda estava em sua motocicleta, parado no sinal da Almirante com a Humaitá, quando dois homens em uma moto se aproximaram e tentaram assaltá-lo. Ainda de acordo com a PM e testemunhas, a vítima teria tentado reagir e acabou baleada.

Motocicleta da vítima

Segundo informações de um socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima, Joabe Silvestre da Silva, levou três tiros frontais e um na costa. Joabe foi encaminhado para o PSM da 14 de Março, no bairro do Umarizal. Ele chegou ainda com vida no Pronto Socorro, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele teve que ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

A vítima recebendo os primeiros atendimentos pelo Samu ainda no local do crime

De acordo com a assessoria de imprensa do Metropolitano, o guarda chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h.

A polícia faz buscas na área do bairro do Marco para tentar localizar os autores do crime.

____________________________________________________-

Guarda municipal morre após tentativa de assalto




Um guarda municipal foi baleado na avenida Almirante Barroso com a travessa Vileta por volta das 19h40 desta quinta-feira (17). O guarda estava em uma moto quando foi anunciada a tentativa de assalto.
O serviço de emergência do SAMU conduziu a vítima para o  Hospital Metropolitano, em Ananindeua. 
Identificado como Joabe Silvestre da Silva, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
(DOL)


Guarda municipal morre após ser baleado em Belém, PA

Polícia Civil ainda investiga motivação para o crime.
Guarda Municipal acredita que o agente pode ter sido executado.


Um guarda municipal morreu na noite desta quinta-feira (17) após receber seis tiros. O crime aconteceu na Avenida Almirante Barroso, em Belém(PA), próximo ao colégio Souza Franco por volta das 20h. A Guarda Municipal e a Polícia Civil investigam as causas do homicídio, uma vez que duas versões foram apresentadas pelas testemunhas.
"Alguns dizem que ele reagiu a um assalto, outros contam que duas pessoas chegaram a chamar o nome dele e quando ele se virou, foi baleado. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu", conta Elivaldo Pamplona, da Associação dos Guardas Municipais de Belém.
Joabe Silvestre da Silva foi levado ao Pronto Socorro da 14 de Março e, em seguida, transferido ao Hospital Metropolitano, porém não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h15.
Segundo o Centro Integrado de Operações, em Belém, políciais militares ainda realizam buscas pelos bairros próximos, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. O caso foi registrado na unidade da polícia civil localizada no Hospital Metropolitano, mas deve ser encaminhado à Seccional do Marco.
Segundo a Associação dos Guardas Municipais de Belém, Joabe da Silva era guarda municipal há mais de 15 anos. "Era um colega conhecido e muito ativo no trabalho. Alguém muito estimado na corporação", conta Elivaldo Pamplona.
Adailton Tavares, sub-comandante da Guarda Municipal de Belém, Joabe da Silva trabalhava há cinco meses do departamento que realiza Rondas na Capital (Rondac). "O guarda estava de folga e por isso estava sem uniforme e desarmado. Nada foi levado e pelo número de disparos e local onde eles se concentraram, na região do abdomem, deve ter sido execução", acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário