Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Efetivo da banda de música da Guarda Municipal deve dobrar

A Banda de Música da Guarda Municipal de Belém tem intensificado os ensaios nas dependências do comando da corporação, no Tapanã, para a temporada deste ano. Com a inclusão de mais 20 músicos, como promete o concurso em andamento, a orquestra deve passar de 20 para 40 integrantes, o que garante um crescimento de 100%. A prova está prevista para o dia 1º de abril.

Sobre a intensificação dos ensaios, o inspetor-maestro Eduardo Lima, disse que o grupo está reforçando os ensaios já em vista do desfile para o 7 de Setembro. "Pretendo tornar o evento como a primeira missão oficial para os 20 novos integrantes da banda. Queremos fazer o mais bonito possível no dia das comemorações alusivas à Independência do Brasil”, reafirmou, entusiasmado.


O inspetor informou ainda que a média de eventos oficiais em que os músicos se apresentam atualmente fica na casa de 100 por ano. São solicitações tanto dos órgãos públicos municipais como estaduais, por mais que o Governo do Estado possa contar com as bandas de música da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com efetivos bem maiores que o da Guarda Municipal. Ele elogiou a decisão do prefeito de promover um concurso exclusivo para a banda. E também atribuiu a conquista à comandante da corporação, advogada Ellen Margareth. "Há 19 anos que não havia concurso específico para a banda de música”, finalizou o maestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário