Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Guardas participam de treinamento ambiental

Dois guardas municipais de Belém participam do Curso de Nivelamento Operacional da Polícia Ambiental, promovido pelo Batalhão de Polícia Ambiental da PM. O treinamento, que terá duração de 20 dias, vai habilitar os participantes para operações no meio ambiente.

Os guardas Vilhena e Deivison pertencem, respectivamente, ao Grupamento de Ações Táticas (GAT) e à Divisão de Operações (DOP). A dupla foi indicada a convite da própria Polícia Militar. O curso, de 180 horas, constituído de partes teóricas e práticas, se estende até sexta-feira da próxima semana.


Com o treinamento, os guardas podem trabalhar no combate à caça e contrabandos de animais silvestres e à pirataria nos rios e igarapés, entre outras ações. Há projeto prevendo a criação de um grupamento ambiental na Guarda Municipal de Belém. Nesse sentido, os primeiros passos estão sendo dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário