Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

terça-feira, 20 de março de 2012

Guarda faz escolta e segurança dos atletas aquáticos

A Guarda Municipal de Belém, em trabalho conjunto com as polícias rodoviárias Federal e Estadual, está fazendo a escolta e segurança dos atletas de natação e saltos ornamentais, que chegaram a Belém para participar do Campeonato Sul-americano de Desportos Aquáticos. Quinze homens do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) estão  envolvidos na missão.

Desde segunda-feira (12), quando as primeiras equipes chegaram a Belém, que o Rondac mantém o trabalho de escolta e segurança para parte dos 600 atletas de 13 países que participam do Campeonato. A missão consiste em acompanhá-los no percurso dos hotéis, em que estão hospedados, até a Escola Superior de Educação Física (Esef) e a Estação das Docas, locais da competição.

O campeonato, que iniciou nessa quarta-feira (14), está distribuído em cinco modalidades: natação, saltos ornamentais, pólo aquático, nado sincronizado e maratonas aquáticas. Até o dia 25, quando encerra a competição, o Rondac vai acompanhar de perto o trabalho dos atletas.

Novamente, a Guarda Municipal de Belém, especialmente através do Rondac, garante a segurança de personalidades políticas, religiosas ou esportistas nacionais e internacionais. Em novembro do ano passado, o Rondac, em parceria com a Polícia Militar do Pará, ficou durante quatro dias mantendo a segurança e escolta do Chefe Maior do Estado da Marinha da República Dominicana, o vice-almirante Nicolás Cabrera Arias. Também acompanhou no último jogo a Delegação da Seleção Brasileira, em Belém, além de outras autoridades e chefes de Estado, em visitas oficiais, como o presidente da Venezuela, Hugo Chavéz, e de Luiz Inácio Lula da Silva, quando veio a Belém pela última vez como presidente do Brasil. Isso sem contar que todos os anos, os guardas municipais acompanham a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em todas as romarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário