Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

terça-feira, 20 de março de 2012

Guarda Municipal coloca 750 homens nos sambódromos do Carnaval 2012

Os brincantes do Carnaval 2012, pelo menos nos corredores da folia, podem ficar tranquilos: 750 guardas municipais vão garantir a segurança nos sambódromos de Belém, Mosqueiro, Outeiro,  Icoaraci e Cotijuba. A Operação Carnaval 2012 vai durar  7 dias e contará com o aparato de 12 viaturas, 20 motocicletas e 13 cães de guarda e proteção. O reforço também se estende aos dois prontos-socorros da cidade.
A programação inicia no próximo dia 17, sexta-feira. A partir das 19 horas, 120 homens dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (Atac) e do Operacional (DOP) estarão na Aldeia Amazônica, na Avenida Pedro Miranda, e proximidades, onde acontecem as maiores apresentações do desfile carnavalesco de Belém. Oito agremiações das escolas de samba do 2º Grupo vão se apresentar nesse dia.
.Ainda na sexta-feira (17), a partir das 17 horas, 35 guardas municipais, que atuam no Grupamento Rondas da Capital (Rondac) e na guarnição de Mosqueiro, vão garantir a segurança na Ilha de Mosqueiro, durante as apresentações dos Blocos do Grupo B.
No sábado (18), no mesmo horário do primeiro dia, mais 120 guardas do DOP, GAT e Atac vão reforçar a segurança na Aldeia Amazônica, durante o desfile de sete escolas do 1º Grupo. Em Mosqueiro, novamente o efetivo de 35 homens do Rondac e da Ilha vão acompanhar de perto as apresentações dos Blocos do Grupo B, a partir das 17 horas.
No domingo (19), 165 servidores do efetivo da Guarda Municipal vão se concentrar em quatro pontos de desfile: 120 homens do DOP, GAT e Atac, na Aldeia Amazônica, a partir das 19 horas, durante a apresentação de 13 escolas de samba do 3º Grupo; em Mosqueiro, 35 homens do Rondac e da guarnição da Ilha garantirão a segurança no desfile das escolas de samba; em Cotijuba, 10 guardas municipais serão disponibilizados no dia para cobrir o desfile carnavalesco na Ilha.
Na segunda-feira (20), 60 homens do Atac e da Divisão Operacional (DOP) da Guarda vão dar apoio, na Aldeia Amazônica, a partir das 19 horas, durante o desfile de 15 agremiações dos Blocos dos 1º e 2º Grupos, de Belém. Para Icoaraci, foram escalados mais 60 servidores do GAT e do Operacional, que vão cobrir o Desfile Oficial das Escolas dos Blocos do distrito. As apresentações acontecem na Rua 15 de Agosto (4º Rua). Em Mosqueiro, novamente o Rondac e a guarnição local, com 35 guardas, farão a cobertura dos blocos, sempre no mesmo horário.
No último dia da folia, Terça-feira Gorda do Carnaval (21), será a vez do Desfile Oficial das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos de Outeiro. Oitenta (80) servidores dos Grupamentos do Atac e do Operacional da Guarda vão reforçar a segurança, a partir das 19 horas, na Avenida Beira Mar, palco das apresentações. E, a partir das 17 horas, mais 35 guardas do Rondac e da Guarnição de Mosqueiro estarão a postos para acompanhar as últimas apresentações dos Blocos do Grupo B, da Ilha.
Os prontos-socorros Mário Pinotti (PSM da 14 de Março) e Dr. Humberto Maradei (PSM do Guamá), e ainda as unidades básicas de Saúde, que funcionam em regime de Urgência e Emergência 24 horas - UMS Marambaia, UMS Telegrafo, UMS Sacramenta, UMS Jurunas, UMS Icoaraci e UMS Outeiro –, receberão o reforço da Guarda durante os dias de folia do Carnaval.
Na Quarta-feira de Cinzas (22), durante a apuração do Desfile Oficial das Escolas e dos Blocos de Outeiro, uma viatura Operacional da Guarda vai acompanhar o evento no Estacionamento da Praia Grande.
Na sexta-feira (24), quando se dá a apuração do Desfile Oficial de Belém, 30 guardas municipais do GAT e Atac vão garantir a segurança na Aldeia Amazônica, a partir das 9 horas da manhã. Na apuração do desfile de Icoaraci, uma viatura do operacional da GMB dará apoio próximo a Biblioteca Avertano Rocha, às 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário