Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

terça-feira, 20 de março de 2012

Guarda Municipal integra missão na fronteira

O guarda Waldenor Rodrigues Lopes, do Grupamento de Ações Táticas com Cães, vai participar da Operação Sentinela, capitaneada pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso. O objetivo principal da missão é guarnecer as fronteiras do país no combate ao tráfico de entorpecentes. É a primeira vez que a GMB participa de uma operação dessa natureza.
À convite da PRF, Waldenor deverá se apresentar já no próximo dia 10 para a missão, na companhia do cão de faro, Jaguar, do canil da Guarda. A operação deve perdurar por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.
.De acordo com o chefe do Atac, inspetor Ronildo Feio, “é a primeira vez que a Guarda vai dar apoio para um órgão federal fora do estado do Pará. É um saldo positivo das conquistas da GMB nesses 20 anos de existência”, ressaltou entusiasmado o chefe do Atac.
Atualmente, a Guarda Municipal de Belém possui 15 cães de guarda e proteção, sendo três de faro. São animais das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Dogue Alemão e Pastor Belga Malinois.
Certificado da PRF- Após quase um mês de intenso de treinamento entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, o guarda municipal Waldenor obteve da Divisão de Combate aos Crimes da Polícia Rodoviária Federal o certificado de Condutor de Cães Farejadores. O curso foi ministrado pela PRF na cidade de Fortaleza (CE). Dos 14 alunos participantes e 14 cães, Waldenor destacou-se como o quarto colocado geral.
Até 2013, a PRF pretende aumentar o efetivo de homens e cães treinados para o trabalho nas fronteiras, portos e aeroportos do Brasil. Assim, o GD Waldenor está apto para atuar nas fronteiras do país conforme solicitação da PRF e liberação do Comando da Guarda Municipal de Belém. O resultado deve refletir em 2014, quando o Brasil vai sediar a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário