Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Guardas municipais se capacitam em rapel para auxílio em salvamentos

Onze guardas municipais de Belém estão participando de um curso de Operações Verticais, também conhecido como rapel, promovido pelo Corpo de Bombeiros do Pará. Duas mulheres do grupamento feminino da Guarda fazem parte da equipe.

Com esse tipo de treinamento, mais servidores da Guarda Municipal de Belém estarão preparados para dar apoio ao Corpo de Bombeiros ou outras instituições da segurança pública no auxílio a salvamentos.
Em outras ocasiões, outros guardas municipais de Belém também já se capacitaram para nessa área.
A primeira aula prática da técnica em rapel ocorreu nesse último final de semana (dias 04 e 05). A segunda demonstração pode ser acompanhada de perto nas manhãs desse sábado (11), no Instituto de Ensino em Segurança Pública do Pará (Iesp), no município de Marituba, e no domingo (12), no edifício Manoel Pinto da Silva, bairro de Nazaré, centro de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário