Quem sou eu

Minha foto
GRUPAMENTO RONDA DA CAPITAL - RONDAC - CRIADO A 21 DE JUNHO DE 2007. GRUPAMENTO DE PRONTA RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM, PREPARADO E EQUIPADO PARA O CONTROLE DE DISTÚRBIO CIVIL E RESPONSÁVEL PELA ESCOLTA DE ATLETAS, ARTISTAS E AUTORIDADES QUE MORAM OU VISITAM A CAPITAL.

terça-feira, 20 de março de 2012

Mulheres têm maior demanda no concurso da Guarda Municipal de Belém

Dos 32.781 inscritos para o concurso público nº 01/2012 da Guarda Municipal de Belém, na categoria GM-01 (guarda operacional), a maior demanda é do sexo feminino com 312,96 concorrentes por vaga. São 8.450 mulheres que disputam as 27 vagas ofertadas. Para o masculino, dos 24.331 inscritos, a concorrência aponta 99,31 homens para cada uma das 245 vagas disponibilizadas.

Para as 20 vagas ofertadas para GM-02 (guarda músico), no concurso nº 02/2012, também da GMB, 691 confirmaram a inscrição. Dos 11 cargos ofertados para músico em flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, teclado, guitarra, contrabaixo e percussão, a maior concorrência está para guitarra com 93 candidatos concorrendo para 1 (uma) vaga ofertada. A menor procura ficou para o cargo de músico em trompa com 17 candidatos para as duas vagas disponíveis.

Os dois concursos da GMB estão sendo organizados e executados pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda. As provas serão aplicadas para os dois certames no próximo dia 1º de abril, pela manhã. O concurso para GM-01 será realizado em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: a primeira, que compreende duas fases (prova Objetiva de Múltipla Escolha e Teste de Aptidão Física) é de responsabilidade do Cetap; a segunda etapa, que compreende o Curso de Formação de Guarda Municipal, será de gerência da própria GMB.

Da mesma forma será realizado o concurso para GM-02, com duas etapas distintas. A diferença é que a primeira etapa será dividida em três fases: além da prova Objetiva de Múltipla Escolha e Teste de Aptidão Física, haverá também Prova Prática Instrumental. Na segunda etapa, os candidatos aprovados e classificados na primeira, passarão pelo Curso de Formação de Guarda Municipal.

A Guarda de Belém se tornou referência Nacional. Das 900 guardas municipais existentes, é a 5ª melhor do Brasil com o 2º melhor salário do país, perdendo apenas para Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário